Pular para o conteúdo principal

A importância das mídias sociais para as empresas modernas

As mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, buscando um lugar próprio e oferecendo soluções antes não tão acessíveis. Utilizadas por todas as idades – de crianças a idosos – as redes sociais trazem as informações para os usuários sem que seja preciso ir buscá-las, tornando a interação cômoda e útil.
Para muitas empresas, este cenário não é diferente. Os sites de relacionamento tem se tornado um canal de comunicação com o cliente, onde é possível mostrar os produtos e serviços oferecidos e os fãs podem interagir com a marca, deixando sugestões e opiniões.
Mas qual a real importância da sua empresa ter uma página no Facebook, no Google+ ou uma conta no Twitter?
A resposta é simples: Porque é lá que seus clientes estão!
Podemos tirar como base de dados a rede social que mais se consolidou no Brasil – e no mundo: o Facebook.
Hoje temos uma base de 72 milhões de usários brasileiros utilizando o Facebook, e no Twitter temos 200 milhões.

As páginas das empresas nas redes sociais não servem simplesmente como uma vitrine, onde os produtos e serviços são expostos e nada mais acontece. Elas estão servindo como referência para os consumidores saberem se utilizam ou não o que você está oferecendo.

Antes de sair de casa ou frequentar lugares pela primeira vez como restaurantes, hotéis, pet shops, cabelereiros e bares, muitas pessoas pesquisam opiniões na web sobre os serviços e atendimento prestados. Também tornou-se comum a busca de informações como endereço, telefone e site, dentro da própria página da empresa, por ser mais cômodo para o usuário que já está na rede social procurar lá mesmo.

Dica importante! Quando a empresa decide se “mostrar” nas redes sociais, ela precisa estar ciente que nem todos se agradarão de tudo e que invariavelmente existirão reclamações. 

É necessário que haja uma postura adequada da empresa para contornar a situação e revertê-la a seu favor.

Se você possui uma pequena empresa, e ainda está com o pé atrás com as redes sociais, achando que não irão gerar resultados para a sua empresa, você deveria ver o que o seu concorrente está fazendo. Se ele já estiver lá, corra poque você está atrasado. E se ele não estiver, corra mesmo assim, para chegar antes dele.


Escrito por Dainara Idalino dos Passos e Miriele Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que gerenciar as redes sociais de sua empresa?

Hoje é essencial estar nas redes sociais, e tornou-se obrigatório para a grande maioria dos negócios hoje em dia, em pesquisas realizadas revelaram que grande parte de empresa onde utilizam as redes por mais de dois anos, tiveram um aumento perceptível em suas vendas. Além de contribuir com o marketing digital ela também pode ser uma carta na manga para geração de leads e vendas. Mas não pense que tudo é fácil e são flores, nem sempre pessoas que utilizam as redes conseguem medir com clareza o retorno dessas mídias. Pensando nisto, vamos ver alguns motivos para implantar um gerenciamento correto hoje mesmo em sua empresa.
O que é de fato gerenciar as redes sociais? De cara posso afirmar que ao contrário de muitas pessoas o gerenciamento não é somente postar uma vez outra, mas vai muito além. Para um boa gestão nas redes deve-se ter um planejamento, guia, um estilo onde irá compreender os objetivos, tem que apresentar uma frequência de publicações, respostas, interações, linguagem, design d…

O sinal Wi-Fi está fraco? Saiba como melhorar o alcance

Wi-Fi. Veja como melhorar sua conexão.Oferecer mobilidade e conveniência para acessar a internet de qualquer lugar da casa ou da empresa. Essa é a função de uma boa rede wireless. Afinal, a qualidade do sinal do Wi-Fi interfere no desempenho de praticamente todas as atividades online do nosso dia a dia. Seja no uso doméstico, para jogar, fazer streaming de filmes e músicas, usar as redes sociais e compartilhar informações com outros dispositivos e eletroeletrônicos (veja mais sobre o conceito de ‘casa inteligente’); ou então no uso corporativo, para realizar diferentes tarefas e, especialmente, quando é preciso oferecer uma navegação eficiente para os clientes, o sinal do Wi-Fi, hoje, é indispensável e quase um item de ‘primeira necessidade’. Portanto, uma das principais preocupações de quem está sempre conectado no mundo digital é contar, sempre, com um bom sinal do Wi-Fi – considerando mais especificamente o alcance do sinal. Está com este tipo de problema? Veja então como melhorar a …